Atualizando informações ...

Vermifugo para Bovinos Agebendazol 15% 500 mL

Ref: 835
Marca: Agener

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Vermifugo para Bovinos Agebendazol 15% 500mL - Agener

Agebendazol é um vermifugo para bovinos indicado no controle das principais verminoses gastrintestinais e pulmonares (nematóides) que acometem os bovinos, além dos cestódeos (tênias), Cysticercus bovis (embrião da  Taenia saginata ) e trematódeos (fascíolas adultas).

Possui ação contra as 3 fases do ciclo de vida dos parasitas (adultos, larvas – inclusive hipobióticas e ovos).

 

Fórmula:Cada 100 mL

contém:Sulfóxido de albendazol...................................................15,0 g

Veículo..........q.s.p.................................................... 100,0 mL

 

Modo de Uso Agebendazol 15% Agener

O produto deve ser administrado exclusivamente pela via parenteral, através da injeção subcutânea, aplicando-se preferencialmente na tábua do pescoço, na dose de 1 mL para cada 44 kg de peso corporal, que fornece 3,4 mg/kg de sulfóxido de albendazol.

Para o tratamento da Ostertagiose Tipo II (larvas em hipobiose), administrar a dose de 2,2 mL/44 kg de peso corporal, que fornece 7,5 mg/kg de peso.

A dose para o tratamento da Fasciola hepatica na forma adulta é de 1,3 mL para cada 44 kg de peso, que fornece 5 mg de sulfóxido de albendazol por kg de peso corporal.

Para o tratamento do Cysticercus bovis , administrar a dose de 2,2 mL/44 kg de peso corporal, que fornece 7,5 mg/kg de peso, 60 a 90 dias antes do abate.

Para que ocorra uma atuação adequada do medicamento sobre os cisticercos, o intervalo entre o tratamento e o abate dos animais não deve ser inferior a 40 dias.

 

Período de Carência

Abate: 14 dias Leite - 3 dias

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...