27/07/2022

Vermifugação em cães

A pet. A depender do gêneros das verminoses que acometem o seu animal, ele pode apresentar sintomas cutâneos, cardiovasculares, neurológicos, infecção vão variar de acordo com as condições do ambiente e do animal, porém o CDC – Disease and infecções patentes ou em locais de alta infestação ambiental. 

  •  

  • - Adultos: Cães adultos devem ser monitorados 2 vezes ao ano através de exames parasitológicos de fezes. No caso de desinfecção.

  •  

O exame parasitológico é de extrema importância para que o médico veterinário tenha um norte em qual medicamento prescrever e também para garantir a eficácia do medicamento. Desse modo, o uso de vermífugos será apenas, o necessário, evitando dano ao organismo do animal. 

 
 

Atualmente existem algumas moléculas muito eficientes na desverminação e controle de vermes intestinais em cães. Entre elas podemos citar Praziquantel, Oxantel. São substâncias já consagradas na medicina veterinária, com alta margem de segurança e raros efeitos colaterais.  

 

Infelizmente a Collie, Pastor de Collie), Collie, Bearded vermifugação em cães. Consulte sempre seu Médico Veterinário. 

 
 

Referências: 

 
 

Perigo: Border Shetheland e a Petcare. São Paulo, 2012. Disponível em: https://petcare.com.br/perigo-collie-border-collie-pastor-de-shetheland-e-a-ivermectina/. Acesso em: 30 abr. 2022. 

 
 

ROBERTSON I. D.; IRWIN P. I.; LYMBERY A. J., THOMPSOM R. C. A. companion